LUSOFONANDO...

  • 3131/1212/69696969
  • 0 Comentário(s)

LUSOFONANDO...

Lusofonando é um dos mais novos programas da ATLANTIC SEA. Estreou nesta web Radio a 29 de Abril de 2018 e transmitida aos domingos ás 14 horas de Brasília diretamente dos estúdios em Salvador - BA.

Num País onde ainda se confunde zouk com kizomba e onde estes ritmos, não são de todo da preferência maioritária dos seus naturais que preferem Sertanejo; Forró, Axé, Samba, Funk, Pop, Pop Rock Nacional e MPB entre as centenas de variados e variantes ritmos musicais. LUSOFONANDO segundo a minha opinião, vai ajudar a; não só esclarecer duvidas como também informar e até formar novo conceito sobre estes dois ritmos e muitas outras sonoridades e ritmos com origem em Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Guiné Bissáu, Angola e Moçambique, trazendo com os seus valiosos conteúdos, convidados e apresentador, ANTÓNIO DA SILVA SANTOS. LUSOFONANDO vai ainda acontecer 2 horas semanais, o que fará deste programa inédito pelo conteúdo só comparado, segundo pesquisa nossa, com outro dos programas desta Web Radio, DIVULGARTE de que já fizemos destaque nesta mesma página.

Melhores Cumprimentos

Paulo Figueiredo(Locutor Radio Atlantic Sea)

Apresentado por António da Silva Santos e produzido por Firmino Pascoal. Conta com os apoios da Jungleplanet Associação, da Cadeira Amarela e da VC&PA.

Programa de Rádio e TV
É o espaço musical dos que «sentem português». A lusofonia pode ser analisada como um espaço sonoro e paisagístico. Daremos grande enfoque a autores que sintam, pensem e respirem Lusofonia !

Apareceu esta ideia e nome em 1999 como um colectivo musical liderado por Firmino Pascoal tocando no espaço 7 ás 9 do CCB e na Fnac Colombo.

Com o mesmo nome em Fevereiro de 2015 patrocinamos nos Recreios da Amadora um evento dentro do espírito lusófono organizado pelos Manga di Ronco, dos quais faziam parte (Guto Pires, Fernando Jorge, João Silva, Filipe Nobre Gomes e Firmino Pascoal).

Como programa de rádio é um evento de duas horas semanais em que na primeira hora abordaremos a carreira, obra e a vida de um escritor, músico, artista plástico ou de outras profissões. O entrevistado escolherá as músicas da sua vida. Na segunda hora, incidiremos na música africana tradicional e contemporânea e também na música de raiz lusófona, relevando informação relativa aos músicos, artistas e ás respectivas bandas.

Com os melhores cumprimentos.
Firmino Pascoal e António Santos

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

AutoDj Atlanticsea

Música á Deriva

16:00 - 18:00

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. NIALL HORAN

PUT A LITTLE LOVE

top2
2. BILLIE EILISH

EVERYTHING I WANTED

top3
3. GIULIA BE

MENINA SOLTA

top4
4. BLACK EYED PEAS, OZUNA, J.REY SOUL

MAMACITA

top5
5. CRISTÓVAM

ANDRÁ TUTTO BENE

Anunciantes